sexta-feira, 12 de setembro de 2008

TE16 - Atlanta (Georgia)

Com a chegada de mais um fim de semana prolongado aproveitei para visitar mais uma cidade. Desta vez fui ate Atlanta! Tenho la o meu primo Eddy e como tal para alem de aproveitar para o rever, aproveitei para conhecer a cidade que e conhecida, entre outras coisas, pela realizacao dos jogos olimpicos de 1996.

A partida ia meio apreensivo pois tinham-me dito que Atlanta nao tinha nada de especial para ver... descordo completamente! Gostei bastante do que vi e ainda nao deu para ver tudo...


Foto 1:

A porta do World of Coca-Cola com o Sr. John S. Pemberton. Este senhor, farmaceutico, foi quem inventou a Coca-Cola em 1886... precisamente na cidade de Atlanta.




Foto 2:

No parque olimpico a segurar a chama olimpica!





Foto 3:

Novamente no parque olimpico com a criancada toda a refrescar-se!





Foto 4:

STONE MOUNTAIN PARK. Fica a meia hora de carro e umas das maiores atraccoes turisticas de Atlanta. Conhecida pela famosa escultura na montanha de pedra onde condecora os 3 herois confederados da guerra civil. Estamos a falar do Presidente da Confederacao Jefferson Davis e dos Generais Robert E. Lee e Thomas "Stonewall" Jackson.


Foto 5:

A referida escultura!



Foto 6:

Linha do comboio que circunda a montanha. "Duas rectas paralelas cruzam-se no infinito" - definicao em geometria descritiva.


Foto 7:

Eu e o meu primo Eddy na sede da CNN. Aproveitamos e fomos na visita guiada ao interior dos estudios da CNN... muito interessante!


Foto 8:

No interior do Museu da Historia de Atlanta na sala respeitante aos Jogos Olimpicos de 1996. Como estava sozinho na sala e fui o unico a correr fiquei com a medalha de ouro! ;-)


Foto 9:

Uma perspectiva com a historia de todas as realizacoes dos jogos olimpicos desde 1896. Curiosamente foi em Atlanta que se comemoraram os 100 anos.

Foto 10:

Curiosamente na zona onde estavam a exibir os acontecimentos do dia a dia das olimpiadas, num deles apareceu esta foto de uma jogada de futebol entre um americano e o Hugo Porfirio.

2 comentários:

Fred disse...

Não te esqueças de vir a Dallas no próximo fim-de-semana prolongado!

O Pai disse...

Viva!

Grandes fotos!

Abraço,
Bruno Sousa